Ocorrem frequentemente demissões em empresas de tecnologia em âmbito global e regional. Contudo, o presidente da Oracle no Brasil, Alexandre Maioral, garante que essa não é uma estratégia da empresa.
"Não precisamos realizar demissões em massa, pois temos o tamanho adequado para a nossa empresa. Sempre buscamos dimensionar nossas operações de forma adequada para evitar flutuações desse tipo. Não há planos de demissões em massa em nossa agenda", declara ele.
A Oracle, cujo ano fiscal se encerra próximo à metade do ano, antevê um desfecho favorável. Conforme o executivo, trata-se de um período intenso, porém promissor.
"Em meio ao cenário macroeconômico de instabilidade, os clientes se tornaram mais exigentes, o que tem nos exigido mais dedicação, porém estamos obtendo excelentes resultados. Já realizando uma estratégia estratégica em nossa operação, e atualmente 85% da receita da Oracle na América Latina é proveniente de soluções em nuvem. No Brasil, essa proporção é ainda maior". Apesar disso, a operação no local não será descontinuada.
Oracle Alloy
Uma das novidades que pode garantir os resultados da Oracle nos próximos anos é o Alloy, uma plataforma de infraestrutura em nuvem que possibilita aos parceiros se tornarem fornecedores de serviços em nuvem.
A partir de junho deste ano, o Alloy estará disponível para permitir que empresas de telecomunicações, por exemplo, possam ter um pequeno centro de dados Oracle em uma determinada região e comercializar seus serviços de infraestrutura. O investimento inicial para o centro de dados, que pode ter até dois racks, é de US$ 1 milhão.
Fonte: It Forum.